AJUDA DE BERÇO

A Ajuda de Berço, fundada em 1998, acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono.

A Ajuda de Berço nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais - médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas - para dar resposta aos problemas das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.

MISSÃO: A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana, através do apoio a mulheres grávidas sem condições e aos filhos delas nascidos; bem como o acolhimento e encaminhamento de crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não possam viver com os pais ou familiares.



LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA

A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, fundada em Outubro de 1990, que tem por objectivo apoiar os indivíduos infectados e afectados pelo VIH/SIDA e chamar a atenção da sociedade para a gravidade desta epidemia.

A LPCS disponibiliza serviços gratuitos e confidenciais, abrangendo áreas de intervenção prioritárias na problemática do VIH/SIDA, tais como:
· apoio psicológico,
- apoio social,
· apoio jurídico,
· apoio nutricional,
· apoio hospitalar,
· grupos de inter-ajuda